domingo, 24 de janeiro de 2010

Sobre anjos...

Acredito ser da natureza do ser humano muitas vezes buscar soluções rápidas para resolução dos problemas, e de repente um ensinamento nos ajuda a refletir que precisamos fazer a nossa parte... Faz algum tempo tomei conhecimento desse ensinamento e passei a refletir... e vi como agia de forma equivocada. Mudar é difícil mas é gratificante quando passamos a fazer nossa parte e percebemos uma nova energia no ar...

Paz e bem, Juci.


(...) Os problemas fazem parte da vida, do cotidiano de cada um. Muitas pessoas procuram a força do mundo angelical desejando alcançar a graça no primeiro dia, esquecendo-se que antes deve tornar-se merecedor dessa graça. Se você pede ajuda a qualquer entidade para resolver um problema e não é atendido, não se revolte, mas sim pergunte: será que eu merecia essa graça? Tenha calma e pense. Deus é o grande pai e nunca nos abandona.

A infelicidade deixa o anjo de guarda sem ação. Quando eu falo isso, a primeira pergunta que surge é: "ora, para que serve então meu anjo de guarda, se no momento em que eu mais preciso, ele não está ao meu lado?" Para esclarecer vou dar um exemplo muito simples. Quando você vai a uma festa e fica ao lado de uma pessoa que resmunga o tempo todo ou fica contando desgraças, provavelmente a sua atitude será de afastar-se rapidamente. O mesmo acontece com seu anjo de guarda. O anjo não participa da infelicidade; em nada lhe ajudaria que ele ficasse chorando ao seu lado. O anjo fica então no astral, esperando e mandando insights, aguardando o instante em que você decida parar de sofrer e assim possa ocorrer a transformação.(...) Monica Buonfliglio


***************************************************************

Anjo
Shmuel Lemle


"Ele deve ter um anjo da guarda muito forte" é uma observação que ouvimos quando uma tragédia é evitada.


Mas será somente uma expressão ou os anjos realmente existem?


A verdade é que nós criamos anjos em nossas vidas. Eles são tão reais e tão essenciais quanto o ar que respiramos e quanto a água que bebemos.


O grande cabalista Rav Isaac Luria, conhecido como Ari, explica que anjos - que podem ser bons ou maus - são formados por nossas próprias palavras e atos.


Atos e falas de compartilhar, tolerância e de natureza compassiva estimulam forças positivas que nos protegem. Além disso, eliminam anjos negativos do nosso meio.


Na próxima vez que alguém disser alguma coisa que o incomodar e você estiver se preparando para desabafar sua raiva em cima dele, pense nisso.


Pense em praticar tolerância e compaixão. Nunca se sabe quando você vai precisar dos seus anjos, por isso é importante sempre fazer um esforço adicional para criar anjos bons a sua volta.

Um comentário:

  1. Perfeito, querida Juci... Também creio nisso. Beijos, meu anjo! E que Jesus te abençoe, hoje e sempre!
    Maria das Graças de Oliveira

    ResponderExcluir