Meu nome não é Johnny (nem Juçara ou Jaciara)!



Meu nome é Juciara, com "c", J-u-c-i-a-r-a, não Juçara nem Jaciara, Juciara. Este é um diálogo típico, sempre que conheço alguém ou quando tenho que informar meu nome. 

"Sim, pode me chamar de Ju, ou Juju, é mais fácil, né? Assim não erra..."


Gosto muito do meu nome, gosto de ser Juciara, meu nome é de origem indígena, é o nome de uma cabocla, bem brasileiro!

Quanto ao significado ainda não é muito claro, mas trocando informações com as xarás no Orkut me parece que significa reflexo da lua. Gostei :-)

No Orkut somos mais de 1000!! Pessoalmente conheço aproximadamente 5, uma delas é uma prima, mais velha, que na verdade é chamada de Juçara e a outra verdade é que faz pouco tempo que descobrimos que ela é Juciara!. Ela acabou se acostumando a ser chamada de Juçara de tanto que as pessoas confundiam seu nome. Se encontrá-la na rua não a chame de Juciara, pois ela não responderá...

p.s: também gosto dos nomes Juçara e Jaciara, mas acontece que eu sou Juciara :-)


Como me chamam: Ju, Juju, Juba Sam (Armação Ilimitada, época do colégio), Juci, Ciara (criação da minha prima Andréia, acho que apenas ela me chama assim), Cabocla ou Caboclinha (criação de meus amigos Cenira e seu irmão Moisés)


Como me chamo: por um tempo foi CaboclaJuci, atualmente assino os e-mails e este blog como Preta Juci..., amanhã? ainda não sei... e quem saberá o amanhã?!